$type=ticker$count=12$cols=4$cate=0

Balanço de um ano de mandato

COMPARTILHE:

[caption id="attachment_21141" align="alignleft" width="159"] Ver. Dayan Serique[/caption]

O vereador e e pedagogo, Dayan Serique, concedeu entrevista ao blog. Além de um resumo sobre sua atuação na Câmara Municipal de Santarém em 2013, o parlamentar falou também sobre a atuação do Governo Von, de suas aspirações políticas, e das eleições em outubro deste ano. Filho do professor Raimundo Navarro (eleito por duas vezes Vereador de Santarém) e de Marilza Serique (Secretária Adjunta de Educação do Município), Dayan  foi eleito o melhor vereador de Santarém do primeiro semestre de 2013. É vice-presidente do Partido Popular Socialista (PPS).


No total, foram 195 trabalhos apresentados no ano de 2013, voltados para a melhoria da qualidade de vida, tanto dos moradores que vivem na cidade, quanto dos que vivem nas áreas do planalto e várzea.


No "Leia Mais" abaixo, a íntegra da entrevista.




Um ano de mandato o que você elege como principal acerto?


Não fugi dos debates, encarei os problemas, as discussões e tive um posicionamento fundamentado, no caso das discussões do Some, Salve o Juá, política de loteamentos e abandono do governo do Estado. Apresentamos mais requerimentos e projetos de lei. Nosso objetivo é chegar mais perto das necessidades dos santarenos. Todo trabalho voltado para a melhoria da qualidade de vida, tanto dos moradores que vivem na cidade, quanto dos que vivem nas áreas do planalto e várzea. Eu pensava que podia fazer mais no exercício da legislatura, mas percebi que o vereador tem muitas limitações. Mesmo assim, avalio que consegui fazer 80% do que planejei.


Qual avaliação pode ser feita neste seu primeiro ano legislativo?


Primeiro, foi um ano de aprendizagem, porque ninguém nasce sabendo ser vereador. Embora eu tenha nascido numa família de políticos e já tenha trabalhado para diversos políticos em Santarém e no município de Itaituba, exercer a função de vereador não é tão simples. Mas, com a experiência acumulada apresentamos muitos projetos e requerimentos, participamos de reuniões, sempre buscando a resolução dos problemas enfrentados pela população de Santarém, quer seja na área de saúde, de educação, das regiões de rios, mais especificamente, voltados às comunidades do rio Tapajós.


Qual a expectativa para o segundo ano?
Será um ano eleitoral. Mas não deverá afetar nosso trabalho como legislador. Nossos trabalhos continuarão sendo apresentados e continuaremos a fiscalização do Poder Executivo e realizando nossas críticas, no sentido de melhor a máquina administrativa e, consequentemente, propiciar melhoria da qualidade de vida da população. A expectativa é de mais trabalho e mais acertos.


Qual a análise que você faz do governo Alexandre Von?
Como todo inicio de governo, o novo gestor sempre começa com dificuldade para entender a máquina pública e resolver problemas do passado. Existem problemas seculares que sempre voltam à tona durante a troca de gestores por serem difíceis de resolver. A nossa avaliação é positiva. O atual governo avançou nas políticas direcionadas às comunidades ribeirinhas, que estavam abandonadas. Um dos exemplos é o projeto que levará água potável às comunidades de várzea e que já inaugurou o seu primeiro poço. Obras importantes foram e estão sendo retomadas. O problema da saúde está recebendo toda a atenção do governo. Talvez, o maior desafio de ser prefeito de Santarém é estar bem representado na área da saúde. A saúde sempre recebeu demandas de outras cidades, mesmo não recebendo verba para esse atendimento devido a vários fatores. Então isso prejudica o andamento dos trabalhos e coloca o gestor em cima de uma corda, sobre um precipício.


Quais os principais trabalhos que você aponta como mais relevantes apresentados neste primeiro ano de mandato como vereador?


Apresentei trabalhos no sentido de tentar frear as ações das Universidades que atuam na região Oeste do Pará sem que os cursos oferecidos sejam reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Agimos em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF), para tentar punir os responsáveis. Também começamos uma luta para que haja a interiorização das Universidades, pois é preciso que os cursos universitários sejam oferecidos, inclusive, no interior dos municípios, haja vista que é grande o número de pessoas interessadas em ingressar numa universidade, mas não tem condições para garantir o vai e vem entre a cidade e a comunidade. E também, um projeto de lei que pretende regulamentar a profissão de flanelinha. O objetivo é separar o joio do trigo e não fugir de uma realidade que é intrínseca das grandes cidades emergentes. Concedemos título de Utilidade Pública aos representantes dos botos tucuxi e cor de rosa, e a coordenação do festival folclórico do çairé, para que eles tenham novas oportunidades para arrecadar recursos e organizar o evento com antecedência, além de alguns subsídios fiscais. Solicitei às autoridades ligadas ao turismo mais atenção ao setor. A proposta é que sejam elaborados novos planos para potencializar ainda mais o turismo local e tornar a atividade uma nova forma de geração de riquezas. E, ainda, um projeto que teve grande repercussão no município que foi sobre Doação de órgãos, medula, tecidos e sangue, aprovado, por unanimidade, no dia 02 de outubro. O objetivo do projeto é amenizar os grandes problemas enfrentados nos hospitais e no Hemocentro de Santarém, além de conscientizar a população sobre a importância desses tipos de doações. Nele, foi sugerida, por mim, uma série de vantagens para os referidos doadores, como por exemplo, a isenção do pagamento da taxa de inscrição em concurso público municipal. A ideia é estender esse benefício para outras taxas e impostos da esfera municipal, como o próprio Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).


O que a população pode esperar, em 2014, do vereador Dayan Serique?


Empenho maior, engajamento maior, postura cada vez mais cogente no que trata a melhoria da qualidade da saúde, da educação e da infraestrutura em Santarém. Continuaremos acessíveis e sempre dispostos a dialogar com todos os setores e segmentos da sociedade santarena.


Qual sua avaliação sobre o quadro político que está se desenhando para as eleições de 2014?


Teremos eleições para o governo do Estado e para a Assembleia Legislativa do Estado (Alepa). Ainda é cedo para definições. Mas, a movimentação já pode ser vista. Cada pretenso candidato tem uma postura própria. Existem os mais experientes e os novatos. Cada um se movimenta de acordo com a sua estratégia. Acho que a região deve apresentar bons nomes e a população tem que peneirar esses nomes para eleger uma bancada regional bastante forte e atuante. O parlamento estadual não deve ser tratado como título. Não adianta ser deputado estadual apenas para ficar sentado na cadeira da Alepa. Isso demonstra interesse próprio. Os deputados precisam ser atuantes e bem próximos da população. Existem candidaturas milionárias e que precisarão de milhares de votos, pois a votação em Belém sempre é expressiva. Mas existem as candidaturas, que devido à coligação orquestrada, por exemplo, possibilitarão chances de elegibilidade. A minha eleição à vereança é um exemplo disso. O jogo possibilita essa possibilidade e nós achamos muito importante, pois mandato de deputado já está virando sinônimo de forte poder econômico e título de merecimento. O eleitor não pode escolher seu candidato só porque ele é rico ou de família tradicional, tem levar em consideração outras qualidades.


Quais são seus planos para o futuro político?
Todo político sonha em fazer uma carreira política, mas isso só se realiza se for fruto de um trabalho dedicação e, conseqüente, reconhecimento da população. Não pretendo ficar somente como vereador acredito que posso dá contribuição à Santarém e região de forma significativa na Assembleia Legislativa do Estado. Santarém e região pagam um preço muito caro na escolha dos seus representantes, pois o critério adotado, como já falei, tem sido o financeiro o que tem criado uma geração de políticos que entram mudos e saem calado da Assembleia. Santarém precisa ser mais criteriosa na escolha dos seus representantes alguém que tenha o perfil de ser, de fato, legislador.

COMENTE

BLOGGER
Nome

Acidente,35,aécio neves,6,Aeroporto,13,Aeroporto Velho,1,agleice gama,1,Agnelli,6,Airton Faleiro,1,Alailson Muniz,1,albert Einstein,1,Alenquer,7,Alessander Lessi,1,Alexandre Lopes,1,aloizio mercadante,4,Altamira,9,Alter do Chão,1,aluízio mercadante,1,álvaro brito,1,Álvaro Brito Xavier,1,Amazônia,39,Ana Paula Padrão,1,anivaldo vale,1,Anselmo Colares,1,antonio josé,1,Antônio Unilzo Corrêa Branco,1,Apolônio Fona,1,Apresentação dos botos,1,Astronomia,4,Autismo,1,Benedito Nunes,1,Bernadete Tem Caten,1,Bin Laden,1,Blogosfera,21,Boto Tucuxi,1,cadastramento çairé,1,çairé 2017,6,Catraia das Letras,1,Censo Populacional,1,centros de reabilitação para autistas,1,Charges,5,Cidade,152,Cinema,6,Comenda Professora Sofia Imbiriba,1,Concurso,192,contratação temporária,1,Culinária,1,cultura,189,Curiosidades,12,Curso,1,curso de informática,2,Curso preparatório Enem,1,Deputado Nélio Aguiar,2,Detran,1,Economia,30,Ed Lopes,1,Educação,797,educação Educação Fiscal,1,Educação Estadual,30,Educação Federal,14,Educação Municipal,40,EETEPA_Santarém,1,Eleição Ufopa,3,Eleições 2012,18,eleições 2014,56,Eleições 2016,9,Eleições Uepa,1,emir bermeguyr,6,Encceja,1,Enecceja,1,Enem 2011,5,enem 2012,7,enem 2013,9,enem 2014,9,enem 2015,6,Enem 2016,5,Enem 2017,2,Ermírio de Moraes,1,escola tecnológica de santarém,1,esporte,21,Eventos,289,Exames Médicos,1,exoneração de servidores,1,Festival,28,Festival de Música do Tapajós,1,Festival de Turismo e Gastronomia do Pará,1,Fiscal,17,fordlândia,1,Futebol,69,futebol paraense,31,Futebol Santareno,30,Geografia,14,Geopoítica,5,Governo,223,Governo Municipal,20,Grandes Projetos,1,Greve,24,ibge,1,ifpa santarém,2,II Jogos da Integração das Escolas Municipais de Santarém,1,Imposto de Renda,16,Imprensa,24,Informática Educativa,1,Internet,21,Itaituba,7,Jogos Abertos do Pará,1,justiça,152,Legislação,30,Lei de Gestão Democrática,1,Libras,2,Literatura,6,Lixeiras Ambientais,1,Meio ambiente,89,Mestrado,1,Mestrado em Educação,1,Mestrado Ufopa,1,Monte Alegre,4,naufrágio rio amazonas,1,nelson vinencci,1,Notas,33,Óbidos,9,OBMEP,5,obmep 2013,3,obmep 2014,1,obmep 2015,2,Operação Perfuga,1,Opinião,34,Oriximiná,3,PA-457,1,Pará,366,parauapebas,2,paraupebas,1,Parazão 2016,4,parazão2013,1,parceiros,1,parceria,1,parfo,1,Parfor,5,parfor 2014,3,Parintins.,4,Parlamentar,1,parlamentares,2,parlamento Jovem brasileiro,1,Parque,2,parque da cidade,1,parsifal pontes,1,Participação,2,partidária,1,partidário,2,partidas,1,partidéria,1,partido,1,partido político,1,Partidos,9,Partidos políticos,3,páse livre,1,passagem,1,passe estudantil,3,pasta semed,1,pastana,1,paternidade,2,pátria,1,patrícia amorim,1,patrimônio,8,Patrimônio Cultural da Humanidade,3,patrimônio cultural do Pará,3,patrimonio historico,27,Patrimônio Nacional,1,patrocínio,1,patrocínio.futebol,1,patrono,1,Paul Cadden.,1,paulo correa,1,Paulo ferrera,1,paulo gasolina,3,Paulo Paixão,8,Paulo Rodrigues dos Santos,2,Pavimentação,1,Paysandu,6,Payssandu,1,paz,1,PCCR,14,PCdoB,4,PCT Tapajós,1,PDS esperança,1,pdt,5,Pe Sidney canto,2,PEC,11,PEC 37,1,pedido,4,pedofilia,1,Pedra Maia,1,pedro peloso,1,Peixe,2,peixe descoberto,1,Peixe Vivo,1,Pelé,1,PEN,1,penal,1,pênis,2,Penitenciária,3,Penitenciário.,1,perda,2,Perde,1,perfil candidatos,1,perícia,1,perigo aviário,1,período,1,período letivo,1,pernas,2,Personalidade,8,pesca,1,pescado,4,pescador,1,pescadores,2,pesquisa,2,Pesquisa,21,pesquisa eleitoral,2,petição pública,1,Petrobras,3,petróleo,4,PF,3,pgmento,1,piauí,1,PIB,6,picante,1,Pioneiro,1,piraiba,1,pirarucu,1,piratas,1,pis,2,pisa,2,piso,36,piso dos professores,1,piso nacional,1,piso salaraial,1,Piso salarial,10,pistolagem,1,pitanga,1,pl,1,PL 7420/06,1,placas,1,planalto,2,planeta,1,plano,4,plano de mineração,1,plano nacional da educação,1,Planos,2,planos de saúde,6,plataforma,1,plebiscito,95,plenária,1,plenárias,1,plenário,2,Pleno,1,plip tapajós,4,ploíticos,1,PM,21,PMDB,8,pmn,2,PMS,2,Pnad,1,PNAE,1,PNE,17,pnld,2,pobres,1,Pobreza,1,poder legislativo,1,Poesia,1,Pofessores municipais,1,polçoa civil,1,políci civil,1,Polícia,19,Polícia Civil,8,polícia federal,6,Polícia Militar,4,polícia rodoviária federal,1,Policiais,3,policiais civis,1,policiais federais,1,policiais militares,1,policial,3,políciia civil,1,Poliomielite,2,polítcos,1,Política,92,Política Local,77,Política Regional,57,Políticas públicas,1,Políticos,5,Pólo,1,polos,1,poluição,1,ponta de pedras,2,ponte,1,pontes,2,pontificado,1,ponto eletrõnico,1,ponto facultatico,1,ponto facultativo,7,pontos,1,população,5,popular,1,Porantim,1,porão,1,porrtaria,1,portabilidade,1,portais,1,Portal iTEIA,1,Portal Transparência.,3,portaria,2,portaria de lotaçao 2014,1,portarias,1,porto,1,porto de miritituba,1,porto tiradentes,2,porto velho,1,Portos,3,portugûes,3,portuguesa,1,pós doutorado,1,pós-graduação,2,Posse,21,posse prefeitos,1,postura,1,potal,1,poupança premiada,1,powerlifting,2,ppa,1,pps,4,PR,1,pr[o letramento,1,Pr[o-Carajá,1,pra santarém seguir mudando,1,praça da bíblia,1,praça das flores,1,praça tiradentes,2,praia,2,praias,1,prainha,2,Prazo,10,prazos,2,pré matrícula,4,pré-campanha,1,pré-inscrição,1,pré-matrículas,1,pre[ candidatura,1,precariedade,2,preço,3,Prédio,2,pref situar,1,Prefeita,13,Prefeito,12,Prefeitos,9,prefeitua,1,prefeitura de santarém,4,prefeitura municipal de Santarém,1,Prefeituras,5,prejuízo,1,Premiação,3,premiado,1,premição,1,prêmio,4,prêmio fiepa 2014,1,prêmio fiepa 2015,2,Prêmio Jovem Cientista,1,Prêmio Jovem Cientista 2013,1,Prêmio Melhor TCC,1,Prêmio Professores do Brasil,4,preparador,1,Presidência,2,Presidente,13,presídio,3,presídios,1,presidnete,1,preso,4,presos,7,prestação,2,Prestação de contas,7,previdência,1,prf,1,prfessores,1,primeira metade do 13º salário,1,Prioridade,1,Prisão,13,prise,28,prise prosel 2014,5,prise.prosel,2,pro jovem,1,pro paz,2,pró saúde,1,Pro Tapajós,12,Pró-Carajás,1,procedimentos,3,processo,8,processo licitatório,1,processo seletivo,6,processo seletivo 2011,1,processo seletivo 2012,4,processo seletivo 2013,5,processo seletivo 2014,3,Processo seletivo 2016,1,Processo Seletivo para Residência Multiprofissional em Saúde,1,processo seletivo SEI,1,Processo seletivo Ufopa,1,processos seletivos,1,procon,3,procurador,1,procuradoria geral do estado,1,prodepa,1,Produção,1,Produtora Colabortiva Livre,1,produtores,1,produtos,1,produtos orgânicos,1,Proenem,3,PROERD,1,Professor,29,professor substituto,1,Professora,2,Professores,75,profeta,1,profissão,2,profissionais,1,Profletras,1,profmat,1,Programa,4,Programa Amazônia Cultural,1,Programa Asfalto na Cidade,1,Programa Brasil Alfabetizado,1,Programa de Residência Multiprofissional,1,Programa Minha Casa Minha Vida 2,1,Programa Saúde na Escola,1,Programação,6,programas sociais,1,progressão vertical,1,proibição,5,proibido,1,projeto,16,projeto borari,1,projeto ct,1,Projeto de Lei,4,projeto de lei do executivo,1,projeto pará,2,projeto semear,2,Projeto“Escola d'Água ",1,projetos,2,Projetos educacionais,4,Projetos retirados,1,projovem,1,projovem urbano,1,promoção,1,promotor,2,promulgação,2,pronaf,1,pronatec,4,pronunciamento,1,propaganda,4,propaganda eleitoral,8,propaganda intrapartidária,1,propina,2,proporcionais,1,proposta,3,prorroga,1,prorrogação,2,prorrogadas,3,prorrogado,1,prose,1,prosel,25,prosel 2013,1,prosel 2016,1,Prosel 2018,1,prostituição,1,protasta,1,prótese,1,Protesto,5,protestos,3,Protistuição,1,ProUni,4,prouni 2015,1,ProUni matrícula,1,prova,7,provab,1,provas,7,provinha brasil,1,psb,1,PSC,2,PSD,3,PSDB,7,pse,1,PSG,1,psm,2,PSOL,5,psr 2014,2,psr2014,1,PT,23,pt do B,1,PTB,1,ptn,1,pública,4,Públicas,3,Publicidade,2,público,6,Públicos,6,Pulga,1,punição,1,quadra,2,quadra junina,1,quadra poliesportiva,1,quadrilha,1,Qualidade,4,quarilha,1,quarta chama,1,Queda,7,Queimadas,1,quimioterapia,2,quinto lote de restituições,1,Rabilonga prado,1,raça,1,racha,1,racias,1,racismo,1,radicalismo,1,rádio,1,rádio am,1,rádio câmara,1,rádio fm,1,Rádio Rural,1,radioterapia,1,Rai x Fran,1,Rai--Fran,1,RaiFran,2,raimunda monteiro,2,Raimundo Navaroo,1,rainha,1,ramais,1,ranking,7,Ranking Web of Universities ou Webometrics,1,rápido,1,ratão,1,ratos,1,reabre,1,Reajuste,20,reajustes,1,real,1,rebanho,1,rebelião,2,recadastramento biométrico,1,Recadastramento.,4,recadastro,1,Receita,6,Receita federal,5,recital,1,reclamação,1,recomendações,4,Reconhece título,1,reconhecimento,4,reconstrução,1,Record,2,recorde,1,recorre,1,recuperação judicial,1,recurso,4,recursos aquáticos,1,recursos financeiro,1,Recursos Naturais da Amazônia,4,recuso,1,recusos,1,redação,9,redações,2,rede,4,rede Celpa,13,Rede Estadual,4,Rede Globo,1,rede municipal,1,rede pública,1,redenção,1,Redes Sociais,6,redistribuição,1,Reducao,7,reeleição,1,reflexivas,1,Reforço,2,reforços,1,reforços.sérieD,1,Reforma,11,reforma agrária,1,Reforma política,4,Reforma Tributária,1,reformulação,1,região,3,região metropolitana,2,Região Norte,1,Reginaldo Campos,9,regional,1,registro,2,registro de candidaturas,1,Regras,2,regulamentação,2,regulamentações,1,regularização,2,reintegração,1,reintegração de posse,1,reitora,1,reitota,1,reivindicação,1,Relação,1,relação habilitados,1,relações étnico-raciais,1,relatório,3,religião,19,Religião,1,relleito,1,rémedio,1,remédios,3,Remo,9,remoção,1,remuneração,3,renda,1,Renúncia,8,reordenamento transito,1,repasse,2,repescagem,5,Reportagem,1,reposta,1,representação.estados,1,reprovação,1,Repúdio,3,requerimento,1,reserva,1,resex,1,resgate,1,residência médica,4,residencial,1,resoluções,1,responsabilidade fiscal,1,resposta,1,resrvas,1,ressarcimento,1,restaurante,1,restituições,3,resulta final,1,Resultado,15,resultado final,2,retomada,1,Retorno,3,retroativo,6,retrotivo,1,Reunião,8,revalidação,3,reverter,1,revisão,2,revisáo criminal,1,revista,4,revitalização,1,Revoga,1,ribeirinhos,1,ricardo,1,ricardo gomes,2,Ricardo Teixeira,3,rigor,1,Rilmar Firmino,1,Rinaldo,1,Rio,10,rio amazonas,1,Rio de Janeiro,1,rio grande do sul,1,Rio Madeira,1,Rio Maria,1,rio negro,3,rio são francisco,3,rio tapajós,10,Rio Tapajós Shopping,3,rio tocantins,1,Rio+20,6,rios,2,risco,2,RMS,1,Roberto Azevêdo,2,roberto carvalho de azevêdo,1,Robô Curiosity,1,Rod. Fernado Guilhon,1,roda de conversa,1,rodada,1,rodada de conversa,1,rodas de conversa,1,rodovia,3,rodovia fernando guilhon,3,rodoviário,2,rodovias,3,Rodrigo Gularte,1,romana leal,1,romy,1,Romy Castro,2,Ronaldinho,1,Ronaldo,1,ronaldo campos,19,Ronaldo Fenômeno,1,roni,1,Roraima,1,roseana sarney,1,Rosto,1,rota,1,royalties,10,rua,2,ruas,1,rural,1,sábado,1,Saída,2,sairé,10,sairé 2011,5,sairé 2012,2,sairé 2013,2,sairé 2014,3,Sairé 2015,3,sala de aula,3,salame,1,salão do livro,4,salão do livro do baixo amazonas,2,salarial,2,salário,5,Salário Mínimo,10,salários,3,saldo,1,Samntarém,1,samu,1,Sanatrém,2,sancionada,1,sancler silva,1,Sandicley,1,sandro lopes,1,saneamento,3,sangue,3,santa,1,santa casa,1,santa casa da misericórdia,1,santa cruz,1,santa luzia,1,santa maria,1,santaré,5,Santarém,461,santarém-cuiabá,1,santarémturismo,1,santareno,3,santarenos,2,santarenzinho,3,santarrém,2,santinhos,1,Santos,2,São Braz,1,são francisco futebol clube,2,são luiz,1,são luiz do tapajós,6,são paulo,3,são raimundo,27,saques,1,Sarney,1,satisfação,1,Saúde,136,saúde na amazônia,1,savana,1,sead,3,Sebastião Curió Rodrigues de Moura,1,sebastião dantas,1,sebastião tapajós,4,Seca,2,secretária,1,Secretaria de Estado do Trabalho,1,secretaria finanças,1,secretaria municipal de educação,1,secretarias,2,secretários,3,Sede,6,sedes,1,seduc amazonas,1,seduca pará,3,sefa,3,Sefer,1,segredos,1,segunda,1,segunda chamada,1,segundo lote,1,segundo lote de restituição do IR,1,Segurança,52,segurança.pará,1,seguro defeso,1,seguro desemprego,1,seicom,1,seis,1,seixas lourenço,2,Seleção,9,Seleção brasileira,3,seletiva,1,selo,1,selos,1,Sem categoria,2374,sema,2,semáforo,1,semana,2,Semana da Conciliação,2,semana da pátria,1,Semana Nacional de Conciliação,1,Semana Santa,5,SEMED,11,semed.parcerias,1,semifinais,1,Semifinal,1,Seminario,13,semma,1,semtur,1,sena,1,SENAC,5,senado,18,senado federal,2,senador,1,senadores,1,senai,2,seop,1,sequestradores,2,sequestro,3,sequestros,1,Serasa,1,sergio pimentel,1,serial killers,1,seridores,1,série A,1,Série D,10,sérieD,1,serra do santarenzinho,1,serra pelada,2,serviço,4,serviços,2,servidor,5,Servidor na Academia,1,servidor nota 10,2,servidor público,1,Servidores,19,servidores públicos,5,Servifest,8,SESI,1,SESPA,5,Sessão,3,Sessão Especial,2,sessão solene,1,sessões,1,sete de setembro,1,sexta,1,sexta-feira,1,sexual,1,shakira,1,Sheila Araújo,1,shopiing,1,shoping,1,shopping,3,show,8,show gospel,1,siameses,1,sidnei rocha,1,sidney canto,2,silas malafaia,2,silicone,1,Silval,1,Silvia Leila Rebelo,1,silvio hall de Moura,1,SIM,4,sim carajás,1,simão,1,Simão Jatene,11,Simineral,1,sinal analógico,1,sindicato,1,Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Santarém,1,sindmepa,3,sine,2,sine santarém,1,sinésio campos,1,Sinfonica,1,sinjor PA,1,SINPROSAN,8,SINTEPP,36,sinttep,1,sinval barbosa,2,siop,1,siope,1,sirotheau,1,Sispae,2,SisPAE 2014,2,Sispae 2017,1,sistema,1,Sistema de alerta contra catastrófes,1,sistema de cotas raciais,1,Sistema de Ensino Interativo,1,sistema penal.aplicação,1,sistemas para abertura de contas e emissão de Recibos Eleitorais,1,SISU,5,sisu 2014,1,sisutec,1,site,5,situação,5,Situação de emergência,7,situação de emrgência,1,situação emergência,1,Skate Rock 2012,1,slogans,1,smartphone,1,SMS,2,smt,1,Sntarém,1,Sobre o Centro Histórico de Santarém,1,sobrinha,1,social,4,sociedade,64,societário,1,sócio,1,socioambientasi,1,Sofia e a Turma da Rádio Castanheira,1,software,1,soldados,1,solimões,1,som,2,some,1,sonhos,2,sonora,1,Sony,1,sorriso brasil,1,status,1,STF,18,stj,1,subcomissão,1,subida,2,subseção da OAB/Santarém,1,substituto,1,sucessão,2,sucesso,1,sudeste,1,sudoeste do Pará,1,suframa,1,sul,1,sul do pará,1,superinstituto,1,supermercado,1,Suplicy,1,supremo,2,SUS,8,Susipe,4,suspeita,2,suspeitos,1,suspenção,1,suspende,1,suspensa,1,Suspensão,8,suspensas,1,suspenso,1,Sustentável,1,Suzane von Richthofen,1,Tabela,3,Tablet,1,tablets,5,tac,1,taça cidade de belém,1,Taça Guanabara,1,Tacacá,2,Tailândia,2,Talidomida,1,TAM,1,Tamanho,1,Tapajazz 2017,1,tapajs,1,tarado,1,Tarcísio Vieira de Carvalho Neto,1,tarifa,7,tarifa de ônibus,1,Taxa,2,taxa de juros,1,taxa minerária,1,taxas,2,taxi,3,táxi lotação,1,taxista,1,TCE,5,TCM,2,teatro,1,teatro guanabara,1,teatro santarém,1,Teatro Vitória,3,técnico,5,tecnico administrativo,1,Técnicos,2,Tecnologia,53,Tecnologia e Inovação,1,telefone,1,telefonia,6,Telefonia Celular,3,Teles Pires,1,Televisão,1,tema,1,tempo integral,1,temporários,1,TeoriaEistein,1,terceira etapa,1,termina,1,terminal,1,terminal hidroviário,2,terminal hidroviário de santarém,1,terminal hiroviário,1,término,1,Termo de recomendação,1,Terra,3,terra santa,1,Terras públicas,1,Terremoto,2,território,1,terruá pará,1,teses,1,testes,1,texto,1,thayana lima,1,theatro,2,theatro victória,1,Theatro vitória,1,tim,4,tio,1,Tiririca,2,tiro,2,Tite,1,titular,1,Título,5,titulo de cidadão santareno,1,título eleitoral,2,Título Honoris Causa,1,títulos,1,TJ/PA,15,tjd,1,TJE,1,TJE-PA,1,toca,1,Tocantins,1,tombamento,1,torcedor,1,torneio,2,tornozeleira,1,torre ATTO,1,Torres,2,total,1,trabalhadores,1,Trabalho,4,Trabalho escravo,4,trabalhor,1,tráfego,1,Traficante,2,traficantes,2,Tráfico,2,Tráfico de pessoas,1,trairão,1,transamazonica,1,transbordo,1,transexuais,1,transferência,4,transforlândia,1,transição,3,Trânsito,32,Trãnsito,1,transmissão,1,transparência,1,Transplantado,1,transplante,1,transporte,1,Transporte Fluvial,1,transportes Bertolini,1,transposição,2,Tratamento,5,travestis,1,TRE,12,TRE-Pará,3,tre/pa,1,treinamento,2,TREs,1,trf,1,triagem,1,triathlon,1,Triathlon Tapajós,1,tribos,2,Tribunal de Contas do estado do Pará,1,tributo,1,troca,1,tropa de elite,1,tropas,2,trt,1,TSE,23,Tucuruí,4,tucuxi,3,tuna,2,Tuna Luso,1,Turismo,20,turista,2,Turistas,1,turma,3,tv,2,tv alepa,1,tv câmara,1,Tv cultura,1,Twiitter,1,Twitter,4,twitterBAR,1,ubaldo,1,ubirajara,1,Ubirajara Bentes,2,Ubirajara Bentes de Sousa Filho,1,UCA,1,UEES,1,UEPA,31,UES,1,UFC,1,UFG,1,Ufopa,139,ufpa,4,ufrb,1,ulbra,1,UNE,3,união,4,União homossexuais,1,União homossexual,1,unicamp,3,unicef,1,unicersidades,1,uniformes,1,unip,1,Universidades,180,urbana,1,urna,2,urnas,1,Uruará,5,uruará.estações,1,Uruguai,1,Usina,5,Usina Hidrelétrica de Teles Pires,1,Usina Nuclear,2,usinas,1,uso,3,uso terras,1,usp,2,uti,2,uvb,1,V salão do livro,2,V Salão do Livro da região do Baixo Amazona,1,Vacina,3,Vacinação,10,vaga,2,Vagas,15,vagina,1,Valdir Matias,1,valdir matias junior,1,Valdomiro Sousa,1,Vale,5,vale cultura,1,Valério,1,validação,1,valmir,1,valor,1,vandalismo,1,várzea,1,veículos,1,venda,2,vendas,1,vendaval,1,Venezuela,3,vera paz,2,verão,2,veraores,1,verbas,4,Vereador,11,vereadora,1,Vereadore,1,vereadores,9,Vestibular,77,vestibulinho,4,veta,1,vetos,3,Viabilidade Econômica,1,ViagemEspaço,1,viagra,1,vias,1,viaturas,2,vice,2,vice prefeito,1,Vice Prefeito de Itaituba,1,vice-governador,1,vida,3,Vídeo,2,vídeo aulas,1,Vídeo Desabamento,1,vigia,2,vigias,1,vigilante,2,vigor,1,VIII salão do livro,1,Violência,13,violenta,1,Viradão,2,virtual,1,Vírus,1,Visista,1,Visita,7,Visitas íntimas,1,Vistoria,6,vistorias,2,Vítima,2,vítimas,3,Vitória,6,vitoria do xingu,2,vitória régia,1,Viva Jovem,1,Vivo,4,vocal,2,você lembra? blog,1,volta,1,voluntários,2,von,7,voo,1,Voo 447,1,Votação,14,voto,4,voto 77,1,voto secreto,1,votos,1,Vox Populi,1,voz do brasil,1,Waldiney Pires,1,walter lima,1,wando,1,web,1,wexoneração,1,wikileaks,1,William Waack,1,Wilton Walter Moraes Dolzanis,2,Wolf Maya,1,workshop,2,X salão do livro,1,Yarle,1,Yuri Gagarin,1,yuri lima,2,zenaldo,1,Zenaldo Coutinho,6,Zenaldo Coutino,1,ZEPs,1,zona de livre comércio,1,zona franca,1,zona franca de manaus,1,zona franca manaus,1,zpes,1,
ltr
item
BLOG DO SIDNEI ROCHA: Balanço de um ano de mandato
Balanço de um ano de mandato
http://www.blogdosid.com.br/wp-content/uploads/2013/07/Dayan-Serique.jpg
BLOG DO SIDNEI ROCHA
http://www.blogdosid.com.br/2014/01/balanco-de-um-ano-de-mandato.html
http://www.blogdosid.com.br/
http://www.blogdosid.com.br/
http://www.blogdosid.com.br/2014/01/balanco-de-um-ano-de-mandato.html
true
6474649558936590459
UTF-8
Loaded All Posts Não foi encontrada nenhuma postagem VEJA MAIS LEIA MAIS Reply Cancel reply Delete Por HOME PAGES POSTS View All VEJA TAMBÉM LABEL ARQUIVO BUSCAR TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foi encontrada nenhuma postagem Voltar ao início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr May Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy